​MAD-UFGD: Mostra Brasil terá palestra com o diretor de Cine Holliúdy

Atualizada: 29/05/2015
Palestra e exibição gratuitas acontecerão no Teatro Municipal; filme cativou o Brasil e revolucionou a forma de pensar a distribuição no cinema nacional

O diretor de Cine Holliúdy, Halder Gomes, ministrará palestra gratuita neste sábado (30), às 17h, no Teatro Municipal (Parque dos Ipês). O evento faz parte da 3ª Mostra Audiovisual de Dourados (MAD), realizada pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e que terminará no domingo (31).

A palestra “Voadora na Pleura - A saga do sucesso Cine Holliúdy” revelará toda a trajetória de realização do filme que cativou o Brasil e revolucionou a forma de pensar distribuição no cinema nacional. Por meio de uma linguagem coloquial e objetiva, somado a princípios de administração e planejamento estratégico de marketing aplicados ao "case Cine Holliúdy", Halder Gomes discorre com humor, dados numéricos e profundo conhecimento em sua área de atuação, trazendo ao público a compreensão de todo o percurso desde o surgimento de uma ideia à sua materialização nas telas de cinema.

Em seguida, às 19h, será exibido o filme Cine Holliúdy, no Teatro Municipal. Com duração de 92 minutos, o filme mostra o interior do Ceará na década de 1970. De acordo com a sinopse, a popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

Encerramento

Já em 31 de maio, às 19h30, será realizado o encerramento oficial da 3ª Mostra Audiovisual de Dourados (MAD), também no Teatro Municipal, com cerimônia de entrega da premiação da Mostra Competitiva de Curtas. Entre as 16 produções de Mato Grosso do Sul inscritas na Mostra, 12 receberão prêmios divididos em primeiro, segundo e terceiro lugares, nas categorias Documentário, Experimental/Arte, Trash e Ficção.

Logo após a premiação, ocorrerá o show de “A Banda Mais Bonita da Cidade”, com público formado por expectadores que tiveram seus ingressos carimbados por participar de atividades anteriores da 3ª MAD, pelos finalistas da Mostra Competitiva de Curtas e pelos voluntários do evento, sendo que a capacidade do Teatro Municipal é de 430 pessoas.

A MAD

A Mostra Audiovisual de Dourados (MAD) está em sua terceira edição e proporciona ao público interno e externo à UFGD um encontro de exibição, debates e discussões sobre produção audiovisual.

A Mostra preza pela busca de novas linguagens, propostas e formas mediante a exibição de filmes em diferentes formatos e pela acessibilidade dos diferentes públicos, graças a iniciativas como exibições públicas, oficinas, palestras e mostras em locais públicos, reunindo diversas gerações de profissionais e entusiastas atuantes no mercado. Além disso, o evento oferece a alunos de escolas e instituições públicas da região os primeiros contatos com as salas de cinema de forma gratuita.

A MAD é uma realização da UFGD e da Organização Artística e Cultural de Dourados (OCA), com apoio da Prefeitura de Dourados, Kikão Restaurante, Pinduca Alimentos e Zoom Produções.

A programação detalhada da MAD está disponível no site www.madufgd.com. Outras informações pelos telefones (67) 3410-2877 / 2875 ou pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br.

Crédito da foto: Waleska Santiago / Diário do Nordeste
Vídeos: