Novembro

Livro da Editora da UFGD foi vencedor do Prêmio ABEU 2016

Atualizada: 22/11/2016
O Dicionário Crítico de Gênero, organizado pelos professores Losandro Antônio Tedeschi e Ana Maria Colling e lançado em 2015 pela Editora da UFGD, ganhou o Prêmio ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias).

A obra concorreu na categoria Ciências Humanas, ao lado dos livros “Capitalismo e Colapso Ambiental”, da Editora Unicamp, e “Democracia e Estado de Exceção: transição e memória política no Brasil e na África do Sul”, publicado pela Editora Unifesp.

A cerimônia de entrega foi realizada no dia 16 de novembro, no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. Além da categoria Ciências Humanas, o prêmio contemplou as seguintes categorias: Ciências Naturais e Matemáticas; Ciências Sociais e da Expressão; Ciências da Vida; e Projeto Gráfico.

O Prêmio ABEU foi instituído em 2015, visando a distinguir, anualmente, as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico, bem como a realçar o projeto gráfico mais acurado.

A ABEU objetiva, com a premiação, incentivar a qualificação das edições das casas editoras universitárias, tanto pelo que diz respeito a excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos, como pela concepção estética das edições.