acessibilidade

Início do conteúdo da página
Agosto
02
2016

LICENCIATURA: Inscrições abertas para o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

  Atualizada: 02/08/2016
As inscrições para a sexta edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, voltado para a valorização do trabalho dos professores de Licenciatura, vão até 15 de agosto.

A iniciativa premiará com R$ 20 mil, publicação na coleção Textos da FCC, divulgação e troféu, os dois projetos mais criativos e inovadores, voltados para a formação de docentes que atuarão na Educação Básica. Além disso, poderá conceder menções honrosas aos trabalhos inovadores que não forem premiados, mas que também se destacarem.   

“Em cinco anos consecutivos de realização do Prêmio, a FCC avaliou cerca de 300 projetos e contemplou 14 docentes, que nos surpreenderam pela criatividade e experiências diversificadas. Precisamos valorizar e reconhecer o professor para elevar a qualidade do ensino no País. Além disso, queremos estimular a inserção de novos profissionais, pois a cada ano pesquisas mostram uma queda significativa do interesse dos jovens pela docência”, declara Bernardete Gatti, vice-presidente da Fundação Carlos Chagas e idealizadora do Prêmio.

Para participar
Para concorrer ao Prêmio, o conteúdo dos projetos deve abordar experiências realizadas e concluídas de 2015 até junho de 2016, e comprovadas por documentos – relatórios de obtenção de créditos na disciplina em questão, avaliações e provas aplicadas durante a execução do projeto, depoimentos em vídeo dos participantes ou trabalhos e atividades realizadas pelos alunos. Para conhecer o regulamento e fazer a inscrição, acesse o site da FCC – http://www.fcc.org.br
A avaliação será realizada por uma Comissão de Especialistas, constituída pela Fundação Carlos Chagas, que analisará os trabalhos conforme a adequação entre os objetivos e as ações desenvolvidas visando à aprendizagem.

Sobre a Fundação Carlos Chagas
Fundada em 1964, é uma instituição privada sem fins lucrativos, dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e à pesquisa na área de educação. Com atuação em todo o território nacional, a Fundação Carlos Chagas já avaliou mais de 74 milhões de candidatos em processos seletivos de mais de 500 instituições privadas e públicas. Também atua em pesquisas e projetos na área educacional, feitos por equipes multidisciplinares, com o objetivo de investigar a relação da educação com os problemas e perspectivas sociais do País.
 
Fonte: DVP Comunicação