Setembro

Jogos Abertos: Divisão de Esportes divulga partidas finais e lança pesquisa sobre o evento

Atualizada: 13/09/2016

A Divisão de Esportes da Universidade Federal da Grande Dourados (Diesp/UFGD) divulga as datas das partidas finais dos IV Jogos Abertos e lança uma enquete de satisfação para saber a impressão geral da comunidade acadêmica, além de se colocar à disposição para dúvidas e sugestões sobre o evento.

As partidas semifinais de basquete masculino acontecem na noite de hoje (13), a partir das 19h30, na quadra da Unidade 2. Para a próxima semana, estão marcados os torneios de tênis de mesa (22 e 23 de setembro) e xadrez (23 de setembro), que acontecerão durante todo o dia, no Laboratório de Educação Física. Já o torneio de natação está previsto para acontecer no dia 01 de outubro, com a confirmação da data a depender da variação climática. Os demais confrontos estão sendo marcados de acordo com a disponibilidade das equipes e da arbitragem. Confira a tabela das partidas de basquete masculino desta terça-feira:

Engenharia de Produção x Química: 18h (eliminatória)

Direito x Administração: 19h30 (semifinal)

Educação Física x Artes Cênicas: 20h30 (semifinal)

Para checar a atualização da tabela dos jogos, acompanhe a página da Diesp: http://portal.ufgd.edu.br/divisao/esporte-lazer-proae/jogos-abertos.

As modalidades basquete feminino, vôlei masculino, handebol masculino, handebol feminino e o futsal feminino já foram finalizadas. O encerramento dos Jogos está previsto para acontecer juntamente com o torneio de natação.

IV Jogos Abertos UFGD

Em andamento desde o dia 15 de agosto, os Jogos Abertos de 2016 estão envolvendo cerca de 1.400 atletas, dentre eles estudantes e servidores, sendo 58 nas modalidades individuais (tênis de mesa, xadrez e natação) e o restante divididos em 118 equipes nas modalidades de quadra (basquetebol, voleibol, handebol e futsal).

Pesquisa

Com o objetivo de aprimorar cada vez mais a realização dos Jogos Abertos, a Diesp disponibilizou uma pesquisa online para conhecer o grau de satisfação da comunidade acadêmica sobre esta edição. Além de fazer a avaliação, é possível tirar dúvidas e enviar comentários e sugestões para a organização do evento. Para participar, acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdQZUlvDZ3ssTLe06JMhNrT_2KBfDYbDyuA7JDh9SGLG2ZPkA/viewform.

Jogos Universitários Brasileiros

O calendário esportivo da UFGD não para por aí. Entre os dias 15 e 18 de setembro acontece em Dourados, Campo Grande e Ponta Porã os Jogos Universitários Estadual de Quadras, etapa que classifica as equipes que irão representar o estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS 2016). A UFGD é a instituição sul-mato-grossense com maior número de equipes participantes e irá sediar alguns jogos.

Como resultado do trabalho realizado com o TIME UFGD, cujas seletivas aconteceram ao longo do ano, a Universidade tem equipes em todas as modalidades dos Jogos Universitários: futsal, handebol e voleibol masculinos e femininos e basquete masculino. Confira a seguir as datas e horários de competição dos times da UFGD:

Futsal feminino

16/09 – 19h

UFGD x Vencedor jogo 01

Local: Moreninho (Campo Grande)

Futsal masculino

- 15/09 – 20h

Local: UFGD (Dourados)

- 17/09 – 10h

Handebol feminino

- 16/09 – 19h

- 17/09 – 10h30

UFGD x UFMS

Handebol masculino

- 17/09 – 9h30

UFGD x UFMS

Voleibol feminino

- 17/09 – 18h

UFGD x UCDB

Local: Rádio Clube (Campo Grande)

- 18/09 – 14h

UFGD x UCDB

Local: Dom Bosco (Campo Grande)

Voleibol masculino

- 15/09 – 19h

Local: UFGD (Dourados)

- 17/09 – 19h

UFGD x Uninter

Local: Rádio Clube (Campo Grande)

Basquete masculino

- 16/09 – 20h

- 17/09 – 16h

Local: Unigran (Dourados)

As seletivas de Judô, que acontecem em Ponta Porã, e de Tênis de Mesa, em Campo Grande, também terão representantes da UFGD, porém os horários das competições ainda não estão definidos.