acessibilidade

Início do conteúdo da página
Agosto
24
2016

InterArtes exibe "Whiplash: Em busca da Perfeição" nesta quinta-feira

  Atualizada: 24/08/2016
Nesta quinta-feira (25), às 16h, o Cineclube UFGD e o Grupo de Estudos InterArtes exibirão o filme “Whiplash: Em busca da Perfeição" (2015), com direção de Damien Chazelle, na sala 07 da FACALE – Faculdade de Comunicação, Artes e Letras na Unidade II da UFGD (Cidade Universitária). A debatedora será a Profa. Dra. Cláudia Sabbag Osawa Galindo.

Este drama com direção de Damien Chazelle conta a história de Andrew Neiman, um jovem e ambicioso baterista de jazz, cujo único objetivo na vida é chegar ao topo do seu conservatório de música de elite na costa leste dos EUA. Atormentado pela carreira fracassada do pai como escritor, Andrew anseia dia e noite por se equiparar aos grandes gênios da música.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão Cineclube UFGD, que sob a responsabilidade do Grupo de Estudos InterArtes, coordenado pelo Prof. Dr. Paulo Custódio de Oliveira, apresenta produções latino-americanas e discute a relação entre a Literatura, o Cinema e as Artes com os acadêmicos da instituição.

Todos os interessados estão convidados a participar.
 
Confira o trailer:


 
INSCRIÇÕES
Para quem deseja participar do Cineclube UFGD e receber certificado de atividade de extensão, o projeto informa que as inscrições são permanentes e feitas através da lista de presença de cada sessão. O certificado de extensão é emitido quando o participante alcança 40 horas e a carga horária pode ser cumprida nas duas sessões do Cineclube UFGD, aos sábados, às 17h, na Unidade 1 e às quintas-feiras, às 16h, na Unidade 2, pelo Grupo de Estudos InterArtes.

 



    Fotos