acessibilidade

Início do conteúdo da página
Março
22
2016

InterArtes exibe “Um Copo de Cólera” nesta quinta-feira na FACALE

  Atualizada: 22/03/2016
O Grupo de Estudos InterArtes exibirá nesta quinta-feira (24) o filme Um Copo de Cólera (1999), dirigido por Aluizio Abranches e com roteiro baseado no livro de Raduan Nassar. A sessão é em parceria com o projeto de extensão Cineclube UFGD e começa às 15h, na sala 07 da FACALE (Faculdade de Comunicação, Artes e Letras), na Unidade 2 da UFGD. Todos os interessados estão convidados a participar.

Em “Um Copo de Cólera”, nos arredores de São Paulo, um ex-ativista (Alexandre Borges) constrói em uma chácara um mundo à parte. Após uma noite de amor intenso com uma jornalista politizada (Julia Lemmertz), todo o clima desaparece quando ele tem um ataque de cólera quando nota que as saúvas fizeram um rombo na sua cerca viva. Este fato, que normalmente não teria maiores conseqüências, gera inúmeras acusações por ambas as partes.

Além das sessões de cinema, o Grupo InterArtes também publica uma resenha sobre o filme apresentado, oportunizando a continuação do debate. As resenhas e toda a programação podem ser acessadas em https://interartesufgd.wordpress.com/cineclubeinterartes/ e www.cineufgd.wordpress.com.

Fonte: Com informações de sinopse de Adoro Cinema
 
Confira o trailer
https://www.youtube.com/watch?v=AdyOrfxR-ug
 



    Fotos