Março
2017

Inscrições para últimas vagas dos cursos de idiomas da UFGD se encerram nesta sexta-feira

Atualizada: 21/03/2017
Aqueles que estão interessados em aprender um idioma estrangeiro a preço acessível devem se apressar. As inscrições para vagas nos cursos do Centro de Formação (CF) da UFGD se encerram nesta sexta-feira (24). Após essa data, inscrições para novas turmas só deverão ocorrer no mês de julho. Ainda existem vagas disponíveis nos idiomas inglês, espanhol, alemão e japonês. As aulas do primeiro semestre tiveram início na última semana e vão até o dia 17 de junho.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Centro de Formação, localizada na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, nº 1761, Vila Progresso). O atendimento é feito de segunda a quinta-feira, das 07h30 às 11h30, das 13h30 às 17h e das 17h30 às 21h. Na sexta-feira o atendimento é feito apenas nos horários matutino e vespertino e no sábado apenas pela manhã. O telefone do CF para mais informações é 3410-2890.

O custo da taxa única semestral é de R$ 360,00 para a comunidade externa à UFGD e de R$ 280,00 para a comunidade interna. Esses valores podem ser parcelados em duas vezes. O material didático a ser adquirido pelo aluno será informado no ato da inscrição. O tempo de duração de cada curso é de 40 horas por semestre, divididas em 27 aulas de 1h30.

Até o momento foram criadas 24 turmas compostas por no mínimo 10 estudantes e no máximo 20. A meta inicial do Centro de Formação era contar com 200 estudantes, mas 381 pessoas já foram efetivamente matriculadas. Foram formadas 16 turmas no idioma inglês, sendo 12 voltadas a jovens e adultos (a partir de 15 anos), uma turma adolescente (13 a 14 anos) e três turmas infantis (10 a 12 anos). Nos outros idiomas foram formadas apenas turmas de jovens e adultos, sendo duas de francês, duas de alemão, três de espanhol e uma de japonês.