Julho

Inscrições para os Jogos de Integração Universitária e seletivas para o Time UFGD começam nesta semana

Atualizada: 04/07/2016
No início deste mês, a comunidade acadêmica interessada em esportes tem duas oportunidades de mostrar todo seu talento e aproveitar a integração entre cursos, equipes e até mesmo entre universidades.

Com o objetivo de promover o bem estar de acadêmicos, estagiários e servidores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), a Divisão de Esportes abre, de 4 a 11 de julho, as inscrições para os Jogos de Integração Universitária (JIU). Durante o período de inscrição, das 8h30h às 17h, a comunidade acadêmica poderá inscrever sua equipe, de acordo com afinidade, para participar dos jogos.

As opções de modalidades são Basquetebol, Futsal, Voleibol, Handebol e Corrida, femininas e masculinas. As inscrições deverão ser entregues pelo responsável pela equipe na Divisão de Esportes da UFGD, no prédio administrativo do Complexo Esportivo da Unidade 2. Para conferir todo o regulamento e acessar a ficha de inscrição, clique no link: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/ESPORTE-LAZER-PROAE/Regulamento%20JIU%20quadras.pdf.

Já aqueles interessados em fazer parte do Time UFGD para competir em modalidades esportivas representando a Universidade em eventos esportivos, culturais e de extensão, devem participar das seletivas que acontecerão de 6 a 11 de julho. Poderão participar todos os alunos de graduação ou pós-graduação regularmente matriculados.

As modalidades masculinas e femininas com vagas disponíveis são Atletismo, Basquete, Futebol de Salão, Handebol, Lutas, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol de Areia e de Quadra e Xadrez. As inscrições deverão ser realizadas no próprio local agendado para a seletiva de cada modalidade, até 10 minutos após o horário agendado para o início da seletiva, apresentando o nome completo, RGA e curso matriculado. A prévia participação no TIME UFGD em
outros períodos não exime os atletas da seleção neste processo.

Confira, abaixo, a programação para as seletivas:

06 de julho (quarta-feira)
Basquete feminino das 17h às 18h
Basquete masculino das 18h às 19h

07 de julho (quinta-feira)
Handebol feminino das 17h às 18h
Handebol masculino das 18h às 19h

08 de julho (sexta-feira)
Voleibol feminino das 17h às 18h
Voleibol masculino das 18h às 19h

11 de julho (segunda-feira)
Futsal feminino das 17h às 19h

12 de julho (terça-feira)
Futsal masculino das 17h às 19h

Acesse o regulamento pelo link: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/ESPORTE-LAZER-PROAE/Regulamento%20TIME%20UFGD%202016%20-%20(1).pdf

Próximos eventos

Essas primeiras seletivas priorizam os esportes de quadra para formação do Time UFGD que representará a Universidade nos Jogos Universitários de Mato Grosso do Sul, edição 2016. As seletivas para as próximas modalidades devem acontecer até o final de julho. Acesse o Portal UFGD para ficar por dentro das novidades.

A Divisão de Esportes informa, ainda, que o tradicional Jogos Abertos está previsto para acontecer em meados de agosto. A primeira  reunião com a Liga das Atléticas da UFGD, para apresentação e adequações do regulamento, está  agendada para  o dia 04 de julho às 15h.