Inscrições para o Sisu serão encerradas neste domingo

Atualizada: 27/01/2017
Os estudantes interessados em concorrer a uma das 969 vagas ofertadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) têm até este domingo (29), às 23h59, no horário de Brasília, para realizar a inscrição.  Isso porque o Ministério da Educação prorrogou o prazo que seria encerrado hoje (27).

Além disso, o MEC também vem atualizando diariamente a nota de corte dos cursos e o Centro de Seleção publicou hoje um documento contendo a última atualização da nota de todos os 36 cursos da UFGD. Na comparação com a nota anterior, a variação foi pequena, de aproximadamente 20 pontos para mais.

O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona alunos para 131 instituições de ensino superior, entre elas a UFGD. Para disputar as vagas os candidatos precisam ter participado da edição de 2016 do Enem e não ter zerado na prova de redação.

MATRÍCULA
Para os aprovadores em primeira chamada no Sisu, a previsão da Secretaria Acadêmica da UFGD é de que as matrículas sejam realizadas nos dias 03, 06 e 07 de fevereiro, as 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1961, Vila Progresso).

Os aprovados devem ficar atentos a sua modalidade de inscrição (acesso universal ou por cotas) e ter em mãos originais e cópias dos documentos exigidos para matrícula, listados no Anexo I e, caso necessário, os constantes no Anexos II a VI  para comprovação de renda.

COMO É CALCULADA A NOTA DE CORTE?
Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

Atenção: a nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos inscritos.

Fonte: Sisu

INFORMAÇÕES: http://cs.ufgd.edu.br/sisu/2017