Fevereiro

​Inscrições para cursos de línguas estrangeiras terminam em duas semanas

Atualizada: 17/02/2017
A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) da UFGD, por meio do Centro de Formação – Eixo Línguas Estrangeiras, está com inscrições abertas para cursos de idiomas voltados à comunidade de Dourados e região. São cinco opções de línguas oferecidas: inglês, espanhol, francês, japonês e alemão. As inscrições ficam abertas até o dia 03 de março, com as aulas tendo início no dia 13 do mesmo mês. Diversas turmas já estão montadas e a PROEX aguarda o fim do período de inscrições para formar novas classes.

O francês é a segunda língua mais procurada até agora. Essa opção de idioma só abrirá novas turmas de acordo com a demanda. O número mínimo de pessoas necessário para formar uma turma é de sete alunos o máximo são 20.  Já para as opções de japonês, alemão, inglês e espanhol ainda existem 159 vagas em aberto para serem preenchidas.

O custo do semestre para a comunidade externa à UFGD será de R$ 360,00 e para a comunidade interna será de R$ 280,00. O material didático deverá ser adquirido separadamente pelo aluno. Quem optar pelo pagamento integral à vista recebe desconto de R$ 15,00.

Para os interessados em turmas de nível avançado, haverá teste de nivelamento para inglês e espanhol. Os testes podem ser agendados para duas datas disponíveis: 20 de fevereiro ou 03 de março. Os cursos de japonês, alemão e francês só serão oferecidos em turmas para iniciantes neste semestre.

As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Centro de Formação da PROEX, localizada na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3410-2890.