Março

Inscrições para audição do coral da UFGD terminam sexta-feira

Atualizada: 04/03/2015
Terminam nesta sexta-feira, 6 de março, as inscrições para audição 2015 do grupo coral da UFGD Ndopo ijayvu. O objetivo é selecionar novos coralistas para o corpo artístico do projeto.

Os inscritos que apresentarem bom desenvolvimento serão incorporados ao grupo imediatamente. Já os que tiverem dificuldades ficarão na suplência e terão indicação para aprimoramento vocal, para um possível ingresso no decorrer do ano.

As inscrições são abertas a toda a comunidade douradense e devem ser realizadas pelo e-mail coralufgd@gmail.com. As audições serão por ordem de chegada e ocorrerão no dia 7 de março, a partir das 13h, na Galeria de Artes da UFGD, localizada na Unidade 1 (rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso). Os ensaios acontecerão todos os sábados, das 14h às 16h, a partir do dia 14 de março.

Sobre o Coral

O nome do coral, Ndopo ijayvu, dialoga com nossa região, aproximando-nos de pensamentos que indicam “escuta o canto” e “escuta a terra”, e é inspirado no projeto da UFGD “Cantos e Danças Guarani e Kaiowá”. A regência é de Marcos Chaves, professor do curso de Artes Cênicas na área de “Música e Cena”. Em 2012, Marcos ministrou técnica vocal na Casa de Teatro de Porto Alegre e também regeu o Coro Infanto-Juvenil de Veranópolis.

Estruturado no segundo semestre do ano passado, quando mais de 70 pessoas participaram da audição, entre alunos, servidores de diversos setores da Universidade e comunidade, o coro iniciou sua trajetória visando o aprimoramento técnico com diálogo entre as artes – enfoque na música em relação com o teatro.

Criaram-se, então, um grupo de trabalho para o desenvolvimento de repertório e dois grupos de laboratório coral. O grupo principal resultou em 25 integrantes. Para este ano, o objetivo é encorpar o grupo de trabalho, firmando em média 40 coralistas ao todo neste coral da UFGD, entre os já participantes e os novos integrantes.

Mais informações pelo telefone 3410-2869 e pelo e-mail coralufgd@gmail.com.