​Inscrições abertas para Programa Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica

Atualizada: 16/01/2017
A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) está com inscrições abertas para o preenchimento de cinco vagas de bolsistas no Programa Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica, válidas para o primeiro semestre do ano letivo de 2017. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Acadêmica (SECAC) da UFGD até o próximo dia 10 de fevereiro, nos períodos entre 7h30 e 11h e das 13h30 às 17h. Cada estudante poderá fazer apenas uma inscrição, indicando a Instituição de destino escolhida.

As bolsas serão concedidas pelo Banco Santander, por meio de convênio com a UFGD, para acadêmicos dos cursos de graduação. Serão cinco parcelas de R$ 600, destinadas aos custeios pessoais dos estudantes ao longo de todo o semestre letivo.

Para concorrer a uma das bolsas, o acadêmico deverá ter cursado no mínimo um ano letivo, estar regularmente matriculado e frequentando um dos cursos de graduação da UFGD, além de não possuir reprovação nos dois primeiros semestres letivos do curso e, no máximo, até uma reprovação nos demais períodos no histórico escolar. Não será aceito discente que já tenha participado anteriormente deste Programa de Mobilidade Acadêmica. Serão selecionados os candidatos que apresentarem os maiores Coeficientes de Rendimento Acadêmico.

Os documentos necessários para formalizar a inscrição, bem como demais informações sobre o processo seletivo, estão descritos no edital da PROGRAD. Os estudantes inscritos deverão acompanhar, no sítio eletrônico da UFGD (ufgd.edu.br/proreitoria/prograd/mobilidade-academica) a divulgação dos resultados por meio de editais da Pró-reitoria de Ensino de Graduação da UFGD.