Inscrições abertas para o Vestibular da Educação do Campo

Atualizada: 08/11/2016
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) inscreve até 21 de novembro os candidatos ao Vestibular do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (Habilitação em Ciências da Natureza e Ciências Humanas). A inscrição deve ser feita pela internet, na Página do Vestibular.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo possui duas habilitações: Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A graduação permite sólida formação humanística e capacita profissionais críticos para a realidade multidimensional da sociedade brasileira, para o processo educacional e para as organizações dos movimentos sociais, habilitando-os a produzir conhecimentos que resultem em práticas de docência, lideranças de movimentos sociais, pesquisas e intervenções socioeducacionais.

O objetivo do curso é fortalecer a educação e a possibilidade de ação qualificada no campo de Mato Grosso do Sul, com conhecimentos teórico-metodológicos voltados às especificidades, às necessidades e ao desenvolvimento sustentável do campo para a conquista de melhorias na qualidade de vida.

São oferecidas 60 vagas, divididas em grupos de “professores que atuam nas escolas do campo”, “funcionários, efetivos ou não, que atuam nas escolas do campo”, “populações do campo” e “demais candidatos”, com reserva de vagas de no mínimo 50% para candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

A prova será em 27 de novembro nas cidades-polo: Corumbá, Dourados, Itaquiraí e Sidrolândia. Em 07 de dezembro serão publicados o resultado final e a convocação para matrícula em primeira chamada.

As principais características do curso constam no Manual do Candidato, que estará à disposição a partir da data de início do processo de inscrição, na Página do Processo Seletivo no endereço eletrônico http://cs.ufgd.edu.br/psleduc/2016.

Confira o edital em http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_Abertura_PSLEDUC_2016_2.pdf