Inscrições abertas para o Programa de Apoio à Mobilidade Acadêmica Internacional

Atualizada: 13/05/2016
De 11 a 30 de maio, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da UFGD receberá as solicitações de participação no Programa de Assistência Estudantil Apoio à Mobilidade Internacional. Todos os procedimentos estão detalhados no Edital PROAE/UFGD nº 24, de 10 de maio de 2016.

Serão concedidas três bolsas integrais e duas parciais para o segundo semestre de 2016. Quem pode concorrer são os estudantes de cursos presenciais de Graduação, classificados no Perfil I do Regulamento do Processo de Avaliação Socioeconômica da UFGD.

Entre os requisitos para participação está o de cursar na universidade estrangeira, no mínimo, quatro disciplinas e que entre essas quatro, três deverão ser aproveitadas como disciplinas obrigatórias no curso de graduação na UFGD.

O resultado preliminar da seleção estará disponível a partir do dia 03 de junho e o final em 08 de junho, no Portal UFGD (portal.ufgd.edu.br/editais).

O Programa de Assistência Estudantil Apoio à Mobilidade Internacional tem como finalidade conceder ajuda de custo aos estudantes que desejam realizar mobilidade acadêmica internacional pelo período de um semestre letivo em uma universidade estrangeira parceira da UFGD, sob o abrigo de acordo de cooperação existente entre as Instituições e/ou Programas de Redes ou Associações Universitárias Internacionais das quais a UFGD é associada.

PROAE/UFGD: 3410-2731 ou proae@ufgd.edu.br