acessibilidade

Início do conteúdo da página
Agosto
17
2016

Inscrições abertas para alunos especiais em três mestrados

  Atualizada: 17/08/2016
O semestre letivo na pós-graduação da UFGD vai começar e com ele foram abertas algumas vagas para alunos especiais em cursos de mestrado e doutorado. Três Programas de Pós-Graduação estão divulgando a abertura da seleção: Agronegócios, Sociologia e Letras.

Os interessados em se matricular como aluno especial no Mestrado em Agronegócios poderão se inscrever até hoje, 17 de agosto. Já quem está de olho no Mestrado em Sociologia tem até 22 de agosto e os interessados no Mestrado em Letras têm de 22 e 25 de agosto.

Cada programa define o prazo de inscrições e a forma de seleção. Os detalhes sobre esses procedimentos estão publicados no portal da UFGD em http://portal.ufgd.edu.br/editais e na página de cada programa. A taxa de inscrição é de R$ 8,80 e deve ser paga via GRU (Guia de Recolhimento da União).

Não há limites de vagas por disciplinas, ficando a cargo de cada docente, a partir da análise do currículo e demais documentos, a aprovação ou não dos candidatos. 

ALUNO ESPECIAL - VANTAGENS
Os alunos especiais são estudantes que farão uma disciplina da pós-graduação com as mesmas exigências que são cobradas de um aluno regular, só que cursando apenas uma disciplina da grade. Essa experiência é interessante para quem quer conhecer os programas e as linhas de pesquisa para, no futuro, definir melhor a proposta de projeto de pesquisa e tentar seleção como aluno regular.

Como aluno especial, há, ainda, a oportunidade de conhecer e se aproximar das pesquisas e dos professores do programa em que pretende entrar e ir se ambientando com a rotina de estudos. Além disso, o crédito já cumprido pode ser aproveitado quando se tornar aluno regular, ganhando tempo.

A disciplina isolada também é interessante para estudantes regulares que precisam aprofundar-se na temática oferecida em disciplina de outro programa.
 
EDITAIS

Seleção de Agronegócios
http://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/MESTRADO-AGRONEGOCIOS/Edital%20Aluno%20Especial%20%2020162.pdf
Seleção de Letras
http://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/MESTRADO-LETRAS/Edital%20Aluno%20Especial%202%C2%BA%20Sem-%20Processo%20Seletivo%20-%202016.pdf
Seleção de Sociologia
http://portal.ufgd.edu.br/pos-graduacao/mestrado-sociologia/editais-selecao
 
 



    Fotos