acessibilidade

Início do conteúdo da página
Abril
16
2015

Independência do Paraguai é tema do próximo filme da Mostra de Cinema da América Latina

  Atualizada: 16/04/2015
Dando continuidade à Mostra de Cinema da América Latina, o próximo filme a ser exibido neste sábado, dia 18, é Libertad – A luta pela independência, do Paraguai.

Dirigido por Gustavo Delgado, o longa apresenta Francisco, um menino de 13 anos que perde seu pai na Batalha de Tacuary, na qual os soldados paraguaios derrotam as tropas do general Belgrano. Um jovem capitão, Pedro Juan Caballero, também perde seu pai na mesma batalha.

Em Assunção, inicia-se, então, a conspiração contra o governador Velasco e o poder da Coroa Espanhola. Caballero, com a ajuda de vários homens, inclusive com a de Dr. Francia, organiza uma missão para derrubar a Coroa e declarar a independência do Paraguai.
 
Mostra
Durante toda a Mostra de Cinema da América Latina, serão exibidas produções de 6 países (Argentina, Colômbia, Chile, México, Paraguai e Venezuela).

Organizada pelo Cineclube UFGD em parceria com o Memorial da América Latina, a Mostra tem o objetivo de discutir com o público douradense as diversidades das obras produzidas nos países vizinhos.
 
Programação:
11/04 - Sin nombre (México)
18/04 - Libertad (Paraguai)
25/04 - La danza de la realidad (Chile)
02/05 - Los colores de la montaña (Colômbia)
09/05 - Elefante Blanco (Argentina)
16/05 - Brecha em el Silencio (Venezuela)
 
Todas as sessões são gratuitas e abertas para toda a comunidade. As exibições têm início às 17h e acontecem no Auditório da Unidade 1 da UFGD (rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).



    Fotos