II Simpósio Jurídico começa hoje

Atualizada: 24/11/2015
O curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realiza de 24 a 27 de novembro, o II Simpósio Jurídico, com o tema "Desafios do Direito Constitucional no Séc. XXI".

A programação contempla palestras, minicursos, café filosófico e encontros científicos. O evento ocorrerá nos três períodos, ora na sede da Faculdade de Direito da UFGD (FADIR), ora no cineauditório da Unidade I da Universidade.

A solenidade de abertura será às 19h de hoje (24), no cineauditório da Unidade 1, com a palestra “Tendências penais e princípios constitucionais: uma análise das tensões contemporâneas”, ministrada pelo Prof. Dr. Rodolfo Arruda Leite de Barros.

Durante o evento, a organização estará recebendo doações de água potável para contribuir com as populações dos municípios afetados pela quebra da barragem em Mariana (MG). A arrecadação será encaminhada para o Corpo de Bombeiros de Dourados.