acessibilidade

Início do conteúdo da página
Novembro
19
2014

HUGD abrirá dia 29 as inscrições para seleção de candidatos à Residência Médica

  Atualizada: 20/11/2014
Hospital Universitário da UFGD oferecerá 12 vagas em quatro especialidades

Profissionais formados em Medicina que querem fazer residência médica no Hospital Universitário da Grande Dourados (HUGD) poderão se inscrever para uma das 12 vagas oferecidas para 2015, em quatro especialidades. São quatro vagas em Clínica Médica, quatro vagas em Pediatria, duas vagas em Cirurgia Geral e duas vagas em Medicina de Família e Comunidade.

As inscrições vão de 29 de novembro a 12 de dezembro, pelo site http://cs.ufgd.edu.br/residencia/2015. A taxa de inscrição é no valor de R$ 100,00. Para solicitar isenção de taxa, o candidato tem até o dia 4 de dezembro. A prova objetiva será aplicada no dia 18 de janeiro. A segunda fase, que é a prova de títulos, acontece no início de fevereiro. A residência começa em março de 2015 e tem duração de dois anos. O edital com todas as informações sobre o processo de seleção está disponível no link http://goo.gl/GVBrEl.

A Residência Médica é uma pós-graduação específica para formados em Medicina e equivale a uma especialização. Além de ser uma qualificação profissional oferecida aos egressos do curso de Medicina, é uma ação de extrema importância para o Hospital Universitário – que incorpora mais profissionais no seu quadro, possibilitando melhores condições de atendimento aos pacientes. Assim, o HU cumpre seu papel de ser um hospital-escola, onde se formam profissionais que vão suprir a carência de médicos de diferentes especialidades, especialmente nas cidades do interior do país.



    Fotos