​HU-UFGD realiza programação voltada ao bem-estar do trabalhador

Atualizada: 16/11/2016
2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho terá palestras e oficinas

Com o tema “Qualidade de vida, saúde e segurança no trabalho”, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) realiza, de 22 a 24 de novembro, a programação da 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).

A 2ª Sipat é uma realização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipa), com o apoio da equipe de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost) e da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do HU-UFGD.

O evento é voltado a todos os colaboradores do hospital e a programação inclui palestras, atividades e oficinas com temáticas importantes para o dia a dia de quem trabalha em um ambiente hospitalar: saúde bucal, saúde mental, saúde da mulher, saúde do homem, saúde física e temas relacionados à higiene ocupacional e à segurança no trabalho.

Todas as atividades serão realizadas no Auditório do HU-UFGD e a cerimônia de abertura será às 9h do dia 22, terça-feira, com apresentação do músico Lúcio Guimarães. As palestras têm participação livre, mas para as oficinas é necessário realizar inscrição prévia, pois as vagas são limitadas (seis vagas por turma). As inscrições devem ser feitas na Sost, pessoalmente ou pelo ramal 3035, nos dias 17 e 18 (quinta e sexta).

Fonte: Unidade de Comunicação/HU-UFGD/Ebserh