HU-UFGD encerra o ano com música, festa na Pediatria e ações solidárias

Atualizada: 17/12/2015
Ações voltadas à comunidade hospitalar foram iniciativas dos colaboradores, com contribuição voluntária de diversos grupos e instituições

Música, emoção, alegria e sorrisos nos rostos. O clima de Natal tomou conta do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), nesta quarta-feira (16). Diferentes ações, todas de iniciativa dos colaboradores, tiveram o objetivo comum de alegrar a rotina, levando solidariedade e espírito de confraternização ao ambiente hospitalar.

Durante a tarde, uma festa com Papai Noel, presentes, lanche especial, música, brincadeiras e muita descontração tomou conta da Pediatria. Os setores de Serviço Social, Capelania Hospitalar, Unidade Multiprofissional e Enfermaria Pediátrica organizaram o evento, que teve a participação do vice-reitor da UFGD, professor Márcio Eduardo Barros, e da superintendente do HU-UFGD, Mariana Garcia Croda, na abertura da festa.

Além dos funcionários do próprio HU, ainda colaboraram com a festa na Pediatria servidores da UFGD, a Igreja Nova Vida e a Escola Franciscana Imaculada Conceição, que fizeram doação de presentes, a Igreja MPI, do município vizinho Maracaju (MS), que forneceu os brinquedos para diversão, a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - Dourados, que cedeu um toldo, o Coral da Primeira Igreja Batista, que apresentou músicas natalinas, o Projeto Bem-Me-Quer, que promoveu a animação das brincadeiras, e o Papai Noel voluntário, que fez a entrega dos presentes às crianças.

Música na Maternidade

O clima de confraternização natalina também embalou a tarde de quarta-feira na Maternidade, com a apresentação do saxofonista voluntário Ângelo Vicente. A iniciativa foi dos colaboradores do setor que, depois da apresentação musical, ainda distribuíram lembranças para as mães internadas.

Seresta nos corredores

Também na quarta-feira, ainda pela manhã, uma seresta de Natal percorreu os corredores do HU-UFGD, parando a cada setor para cantar um pout-pourri de temas natalinos. O grupo, formado por colaboradores de diversos setores, prosseguirá com as apresentações nesta quinta-feira (17).

Por um Natal mais Humano

A campanha “Por um Natal mais Humano”, também iniciativa dos funcionários do HU-UFGD, continua arrecadando itens de higiene que serão destinados a mães e bebês internados na Maternidade durante o período das festas de fim de ano. Quem quiser colaborar, pode entregar, até 24 de dezembro, os donativos nos seguintes postos de coleta:
- Entrada de funcionários do HU-UFGD – Rua Ivo Alves da Rocha, 558, Altos do Indaiá
- Recepção de internação do HU-UFGD – Rua Ivo Alves da Rocha, 558, Altos do Indaiá
- Reitoria da UFGD (antigo CEUD) – Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso
- Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) – Rua Melvin Jones, 940, Jardim América
- Biblioteca Central da UFGD – Unidade 2 – Itahum, km 12, Cidade Universitária
- Centro de Convivência da UFGD – Unidade 2 – Itahum, km 12, Cidade Universitária

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3044 ou pelo e-mail ascom.huufgd@ebserh.gov.br.
Para ver mais fotos, clique aqui.

Fonte: Unidade de Comunicação/HU-UFGD/Ebserh