​HU-UFGD conta com Centro de Informações sobre Medicamentos

Atualizada: 18/03/2016
Serviço é o único em funcionamento no interior do estado e atende a macrorregião de Dourados

Oficialmente instituído em dezembro do ano passado, o Centro de Informações sobre Medicamentos (CIM) do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) tem como objetivo a promoção do uso racional de medicamentos e a qualificação da assistência farmacêutica.

O CIM destina-se a sanar dúvidas e fomentar discussões sobre medicamentos entre os profissionais dos serviços de saúde de média e alta complexidade. Profissionais do próprio HU-UFGD, bem como de hospitais e centros de especialidades médicas dos outros municípios da macrorregião de Dourados, podem utilizar o serviço.

Composto por dois farmacêuticos, um médico e um enfermeiro, o CIM está vinculado diretamente à Comissão de Farmácia e Terapêutica do HU-UFGD e é o único no interior do estado de Mato Grosso do Sul.

Questionamentos relacionados à utilização de medicamentos, e até sobre seu armazenamento e conservação, podem ser encaminhados ao CIM. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 16h, pelo telefone (67) 3410-3163 ou pelo e-mail cim.ufgd@ebserh.gov.br.

Fonte: Unidade de Comunicação/HU-UFGD/Ebserh