Dezembro

​HU-UFGD arrecada itens de higiene pessoal em campanha de Natal

Atualizada: 13/12/2016
Os produtos serão revertidos aos pacientes em condições socioeconômica desfavoráveis durante todo o ano de 2017

Com a finalidade de arrecadar itens de higiene pessoal para os pacientes em situação de internação, foi elaborada a campanha “Por um Natal mais HUmano”, que está em sua segunda edição no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD). Toda a sociedade douradense está convidada a colaborar com a ação, doando produtos ou oferecendo um ponto de coleta.

Diferentemente do ano passado, em que as doações foram revertidas às pacientes da linha materno-infantil na época do Natal, nesta edição, os itens arrecadados serão entregues durante o ano todo a usuários dos diversos serviços do hospital que, de acordo com sua necessidade, receberão o produto de que precisam durante seu período de internação.

Maior unidade de saúde pública da região, o HU-UFGD diariamente recebe pacientes de Dourados e redondezas, sendo que, muitos desses usuários chegam ao hospital desprovidos de itens pessoais e em condições socioeconômicas desfavoráveis, demandando, além da assistência à saúde, de auxílio social.

“É um gesto de atenção e humanização que podemos fazer pelos pacientes, sobretudo aqueles com maior dificuldade de acesso a esses itens. São homens e mulheres que, muitas vezes, chegam ao hospital fragilizados e passam dias, semanas e até meses internados ou acompanhando seus familiares”, explica a superintendente do HU-UFGD, Mariana Croda.

Podem ser doados: sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme dental, escova de dentes, desodorante e absorvente higiênico. Os itens não devem ter sido usados e precisam estar dentro do prazo de validade.

Na primeira edição da campanha, realizada em 2015, foram arrecadados produtos suficientes para atender a mais de 300 mães e bebês internados no HU.

Adote uma caixa

Este ano, além de colaborar com doações, quem tiver interesse em ajudar pode transformar seu estabelecimento em ponto de coleta, adotando uma das caixas vermelhas da campanha. Basta entrar em contato e oferecer o apoio, que os representantes da campanha providenciarão uma caixa e um cartaz com a identificação da iniciativa e os itens a serem doados.

Estabelecimentos comerciais, escolas, igrejas, centros comunitários, condomínios residenciais, enfim, todos estão convidados a reforçar essa corrente e são bem-vindos ao grupo de amigos do HU-UFGD.

As doações também podem ser entregues no próprio hospital, que possui três caixas de coleta: na Recepção de Internação (principal), na entrada de colaboradores e na Divisão de Enfermagem. Os pontos de arrecadação ficarão disponíveis até o final de janeiro de 2017.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3044 ou pelo e-mail ascom.huufgd@ebserh.gov.br . Semanalmente, a lista com os pontos de coleta atualizados estará disponível no site do HU: https://goo.gl/gWDlZd

Fonte: Unidade de Comunicação - HU-UFG