​HU-UFGD alerta para a incidência de golpes contra pacientes e seus familiares

Atualizada: 13/04/2016
O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) alerta seus pacientes, familiares e toda a população que faz uso de serviços públicos de saúde em Dourados para a incidência de um golpe no qual um falso profissional de saúde pede dinheiro em troca de procedimentos realizados no hospital.

Hoje (12), familiares de vários pacientes do HU-UFGD receberam ligações nas quais o interlocutor, que falsamente se identifica como médico da instituição, cobra valores para realização de exames e outros procedimentos urgentes.

Tais práticas são mecanismos de um golpe e configuram crime, pois o HU-UFGD é uma instituição que atua integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não cobra por nenhum procedimento, seja consulta, exame e internação e, tampouco por medicamentos. Todo o tratamento pelo SUS é gratuito.

Pessoas que tenham familiares internados no HU-UFGD, caso recebam telefonemas do tipo, devem procurar imediatamente a Ouvidoria do hospital, para relato da situação, e a delegacia de Polícia Civil, para registro de Boletim de Ocorrência.

Vale ressaltar que golpes com a mesma formatação vêm sendo aplicados em hospitais públicos de todo o Brasil, prejudicando pacientes e suas famílias.

O telefone da Ouvidoria do HU-UFGD é o (67) 3410-3001.

Fonte: Unidade de Comunicação/HU-UFGD/Ebserh