Dezembro
2015

HU lança campanha “Por um Natal mais HUmano” e recebe doações de produtos de higiene

Atualizada: 04/12/2015
Os itens serão destinados aos pacientes da linha materno-infantil atendidos pelo hospital

Elaborada como forma de legitimar a humanização do atendimento dispensado aos pacientes do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), começa amanhã (2) a campanha social “Por um Natal mais HUmano”, ação que tem como objetivo arrecadar itens de higiene pessoal para as mulheres e as crianças em situação de internação.

Como unidade de saúde “porta-aberta” para procedimentos em Ginecologia e Obstetrícia, o HU-UFGD diariamente recebe pacientes de Dourados e da macrorregião, realizando em torno de 800 atendimentos por mês apenas nessa área. Muitas dessas mulheres, no entanto, chegam ao hospital desprovidas de itens pessoais e em condições socioeconômicas desfavoráveis, demandando, além da assistência à saúde, de auxílio social.

Portanto, para resgatar a autoestima e o bem-estar das pacientes e de seus bebês, o HU-UFGD estará recebendo, até o dia 24 de dezembro, doações de produtos de higiene pessoal, que serão organizados em kits e entregues às mães e às crianças nas semanas das festas de fim de ano e nos dias seguintes, de acordo com o montante angariado.

“É um gesto de atenção e humanização que podemos fazer pelas pacientes, sobretudo aquelas com maior dificuldade de acesso a esses itens. São mulheres que, muitas vezes, chegam ao hospital fragilizadas e passam dias, semanas e até meses internadas ou acompanhando seus filhos”, explica a superintendente do HU-UFGD, Mariana Croda.

Podem ser doados: sabonete, shampoo, condicionador, creme hidratante, creme dental, escova de dente, lenço umedecido para bebês e desodorante. Os itens não devem ter sido usados e precisam estar dentro do prazo de validade.

Quem tiver interesse em ajudar pode levar as doações até um dos seis postos de coleta internos e externos ao HU-UFGD, entre 2 e 24 de dezembro:
- Entrada de funcionários do HU-UFGD – Rua Ivo Alves da Rocha, 558, Altos do Indaiá
- Recepção de internação do HU-UFGD – Rua Ivo Alves da Rocha, 558, Altos do Indaiá
- Reitoria da UFGD (antigo CEUD) – Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso
- Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) – Rua Melvin Jones, 940, Jardim América
- Biblioteca Central da UFGD – Unidade 2 – Itahum, km 12, Cidade Universitária
- Centro de Convivência da UFGD – Unidade 2 – Itahum, km 12, Cidade Universitária

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3044 ou pelo e-mail ascom.huufgd@ebserh.gov.br.

Fonte: Unidade de Comunicação/HU-UFGD/Ebserh