​Grupos de Pesquisa da FAED realizam seminário sobre Internacionalização em Educação

Atualizada: 21/09/2016
Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, grupos de pesquisa da Faculdade de Educação (FAED) da UFGD irão promover o seminário “Internacionalização em Educação: investigações entre Brasil e Argentina”. O seminário contará com a participação de diversos professores da Universidade de Buenos Aires, na Argentina.

A organização do evento está sendo feita pelo Grupo de Pesquisa Educação e Processo Civilizador (GPEPC), Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial (GEPES) e pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Tecnologia da Informação e Comunicação (GEPETIC).

Na programação estão palestras, mesas redondas, relatos de docentes e pesquisadores convidados e de discentes do Programa de Pós-graduação em Educação da UFGD. A inscrição no evento custa R$ 10,00. Mais informações pode ser obtidas com a professora Míria Izabel Campos, por meio do e-mailmiria.iza.campos@gmail.com.

12h30 - Recepção aos participantes, credenciamento e inscrições.
Valor: R$10,00.
Local: Hall da Faculdade de Educação - Unidade II/UFGD.

13h 30 - Abertura do Evento.
Local: Auditório B – Sala 10 da FAED.

14h - Palestra Internacionalização em Educação.
Local: Auditório B – Sala 10 da FAED.
Participante: Denise Meyrelles de Jesus (UFES).
Coordenação: Morgana Agostini Martins (FAED/UFGD).

16h30
Mesa 1: Internacionalização em Educação: investigações entre Brasil e Argentina.
Local: Auditório B – Sala 10 da FAED.
Participantes: Carina Viviana Kaplan (UBA/UNLP), Magda Sarat (FAED/UFGD), Morgana Agostini Martins (FAED/UFGD).
Coordenação: Miria Izabel Campos (FAED/UFGD).

13h30m
Mesa 2: Internacionalização em Educação: investigações entre Brasil e Argentina.
Local: Auditório B – Sala 10 da FAED.
Participantes: Lucas Kroscht (UNLanus/UBA), Reinaldo dos Santos (FAED/UFGD), Renato Suttana (FACALE/UFGD).
Coordenação: Nubea Rodrigues Xavier (PPGEdu/UFGD).

16h30
Mesa 3: Internacionalização em Educação: estudos comparados México-Brasil.
Local: Auditório B – Sala 10 da FAED Dr. Reginaldo Célio Sobrinho (UFES).
Coordenação: Dra. Magda Sarat (FAED/UFGD).

13h30
Mesa 4: Relatos de Pesquisa investigações entre Brasil e Argentina.
Local: Auditório B – Sala 10 da FAED.
Participantes: Adriana Schimit (UFGD), Darío H. Areválos (UBA), Nubea Rodrigues Xavier (UFGD), Ezequiel Szapu (UBA), Claudemir Dantes (UFGD).
Coordenação: Renato Suttana (FACALE/UFGD).

Mesa 5: SEMINÁRIO/Relatos de Pesquisa dos Grupos/Avaliação.
Local: Auditório B – Sala 10 da FAED.
Participantes: alunos do PPGEdu/UFGD e Equipe UBA/UFGD.
Coordenação: Reinaldo dos Santos (FAED/UFGD).