acessibilidade

Início do conteúdo da página
Março
15
2016

Grupo InterArtes fará sessões de Cineclube toda quinta-feira

  Atualizada: 17/03/2016
O Grupo de Estudos InterArtes, em parceria com o projeto de extensão Cineclube UFGD, realiza sessões de cinema toda quinta-feira, às 15h, na sala 07 da FACALE (Faculdade de Comunicação, Artes e Letras), na Unidade 2 da UFGD.

As sessões são abertas a qualquer interessado e a programação dessa semana é a exibição e debate da animação "Dossiê Rê Bordosa" (2008), dirigida por César Cabral.

Ao “assassinar” a junkie Rê Bordosa no auge da fama, em 1987, o cartunista Angeli enlutou milhares de leitores Brasil afora, admiradores da personagem que desaparece quando o mundo começa a se reprimir em função da AIDS — coincidência ou não.

Angeli marcou a cultura urbana alternativa dos anos 1980 com o talento e a irreverência de sua Chiclete com Banana, antológica revista em quadrinhos que eternizou personagens tão infames quanto carismáticos: o punk Bob Cuspe, os irmãos Skrotinhos, os hippies Wood & Stock e a própria Rê Bordosa, entre tantos. Duas décadas depois, o cineasta Cesar Cabral partiu para o desafio de adaptar o universo de Angeli para as telas, optando pela animação e contando com o aval e incentivo do autor da obra original.

Além das sessões de cinema, o Grupo InterArtes também publica uma resenha sobre o filme apresentado, oportunizando a continuação do debate. As resenhas e toda a programação podem ser acessadas em https://interartesufgd.wordpress.com/cineclubeinterartes/ e www.cineufgd.wordpress.com.


Fonte: Com informações da sinopse de Programadora Brasil

TRAILER


 



    Fotos