Setembro

Grupo Integrare convida para curso de Redação Científica

Atualizada: 06/09/2016
Estão abertas até 15 de setembro as inscrições para o Curso de Método Lógico para Redação Científica que será ministrado pelo professor Teodorico Alves Sobrinho (UFMS) e oferecido pelo Grupo Integrare da UFGD.

A carga horária será de 16 horas e o curso ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro, no Auditório Central da Unidade 2 da UFGD (Cidade Universitária). De acordo com o cronograma, na sexta-feira (16), o curso será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, mas no sábado (17) o curso será apenas durante a manhã, das 8h às 12h.

Estudantes, professores e profissionais que desejam atualizar seus conhecimentos sobre este novo método para Redação Científica estão convidados a participar. A inscrição é um pacote de leite em pó, que será doado para instituições de caridade, e pode ser feita pelo link.

O objetivo do curso é demonstrar os fundamentos de como estruturar, de forma lógica, textos científicos (monografia, dissertação, tese e artigo científico), fornecendo as bases para sua construção com estilo científico internacional.

O Grupo Integrare atualmente é formado por estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de Engenharia Agrícola, Agronomia e Bioprospecção e é coordenado pela professora  Elaine Reis Pinheiro Lourente, da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da UFGD.

A ideia de promover esse curso surgiu das ações do projeto “I Rodada de Cursos do Grupo Integrare de Manejo e Conservação do Solo”, foi motivada pela vontade de qualificar a produção científica do Grupo Integrare e também de ampliar o impacto dessa atividade com a abertura para participação da comunidade acadêmica das universidades de Dourados e demais interessados.

CONTATO: integrareufgd@gmail.com