​Filme "Budapeste" será apresentado amanhã na Unidade 2

Atualizada: 30/03/2016
Nesta quinta-feira (31), acontecerá das 15h às 18h, na sala 07, da FACALE (Faculdade de Comunicação, Artes e Letras), a exibição do filme “Budapeste” (2009), com direção de Walter Carvalho e baseado no livro de Chico Buarque. Todos os interessados podem participar da sessão. A FACALE está localizada na Unidade 2 da UFGD, Cidade Universitária.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão Cineclube UFGD, que sob a responsabilidade do Grupo de Estudos InterArtes, coordenado pelo Prof. Dr. Paulo Custódio de Oliveira, apresentará produções latino-americanas e discutirá a relação entre a Literatura, o Cinema e as Artes com os acadêmicos da Cidade Universitária.

As sessões na FACALE ocorrerão todas as quintas-feiras e o Cineclube UFGD também continua com as sessões aos sábados, às 17h, na Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).
Acompanhe a programação em :https://interartesufgd.wordpress.com/cineclubeinterartes/

SINOPSE
José Costa (Leonardo Medeiros) é um bem sucedido ghost writer. Ao retornar do Congresso de Escritores Anônimos, em Istambul, uma ameaça de bomba faz com que seu vôo aterrisse em Budapeste, na Hungria. Logo ao chegar, se apaixona pelo idioma local. Já de volta ao Rio ele reencontra Vanda (Giovanna Antonelli), sua esposa, e o filho. Entretanto sua vida torna-se cada vez mais infeliz, o que faz com que comece a murmurar em húngaro enquanto dorme. Para salvar o casamento Costa passa a escrever autobiografias, numa tentativa de que a vida de outras pessoas o salve do tédio que sente. Seu maior sucesso comercial é "O Ginógrafo", que conta as aventuras amorosas de um alemão, Kaspar Krabbe (Antonie Kamerling), no Brasil. Só que Vanda se apaixona por Krabbe, acreditando ser ele o autor do livro, o que faz com que Costa sinta-se traído e ressentido com o trabalho que exerce.

Assista ao trailer