“Feminismo, gênero e Direitos Humanos” é tema de debate na UFGD

Atualizada: 02/09/2016

No dia 16 de setembro acontece na UFGD a palestra “Feminismo, gênero e Direitos Humanos”, ministrada por Daniela Auad. O encontro está marcado para às 8h no auditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Goes, 1761, Vila Progresso).

Daniela é autora dos livros Feminismo: que história é essa? (DP&A, 2003), Educar Meninas e Meninos: relações de gênero na escola (Contexto, 2006) e, em coautoria, O Professor e a Professora diante das Relações de Gênero na Educação Física Escolar (Cortez, 2012).

A palestra faz parte do II Encontro de Psicologia Social e Fronteiras da Exclusão, que acontece na Universidade desde 1º de setembro. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO/Núcleo Dourados, pelos cursos de Graduação e de Pós-Graduação em Psicologia da UFGD e pela Cátedra de Direitos Humanos da UNESCO/UFGD.

Confira o cronograma:

1º de setembro

"Os desafios da construção das práticas antimanicomias"

Às 8h, no cineauditório da Unidade 1

"Só não trabalha quem não quer: exclusões no mundo do trabalho"

Às 14h, no auditório da FCH (Cidade Universitária)

"Feminismo, gênero e direitos humanos"

Às 8h, no auditório da Unidade 1

"Pesquisas feministas e na perspectiva de gênero" em diálogo
Às 15h, no auditório 2 da FADIR (Quintino Bocaiúva, 2100 - Jardim da Figueira)

"Terra, território e fronteira"

Às 8h, no auditório da FCH

As inscrições serão feitas no local e as atividades são gratuitas e abertas a toda a comunidade.