FAEN faz parceria com Odebrecht Agroindustrial e realizará visita técnica com acadêmicos

Atualizada: 03/11/2016
A Faculdade de Engenharia (FAEN) da UFGD firmou parceria com a Odebrecht Agroindustrial, que desenvolverá o Programa Transferência de Conhecimento (PTC) com acadêmicos dos cursos de Engenharia da Universidade.

Como parte das atividades do Programa serão selecionados 10 alunos para participar de dois encontros na Unidade Eldorado, localizada em Rio Brilhante (MS).

As visitas que acontecerão nos dias 19 e 26 de novembro de 2016, com uma carga horária de 12 horas, têm como objetivo a troca de conhecimento entre os engenheiros da Odebrecht e os futuros profissionais.

Na oportunidade, os estudantes conhecerão as instalações e as operações industriais da empresa, que produz e comercializa etanol e açúcar, além de energia elétrica originada da biomassa.

Nessa primeira etapa, as visitas serão voltadas apenas aos estudantes do curso de Engenharia de Produção. Para participar do processo de seleção, o aluno deverá ter cursado as disciplinas “Processos Químicos Industriais” e “Processos Agroindustriais”, bem como ter disponibilidade para realizar as visitas, que acontecerão aos sábados.

Outras informações estarão disponíveis no Edital de Seleção, que foi enviado por e-mail a todos os alunos do curso, no dia 31 de outubro. As inscrições acontecerão na FAEN entre os dias 03 e 11 de novembro de 2016.

IMPORTANTE:

Divulgação Edital de Seleção: Dia 31 de outubro de 2016

Inscrições: De 03 a 11 de novembro de 2016

Visitas à Unidade Eldorado: dias 19 e 26 de novembro de 2016 (sábado)

Público-alvo: Acadêmicos (as) do curso de Engenharia de Produção

Obrigatoriedade: Ter cursado as disciplinas “Processos Químicos Industriais” e “Processos Agroindustriais”.

Informações sobre a Odebrecht Agroindustrial, acesse: www.odebrechtagroindustrial.com.

Fonte: FAEN