Junho

Faculdade de Educação realiza semana de recepção de calouros

Atualizada: 22/06/2016
O primeiro semestre letivo de 2016 da UFGD teve início no dia 13 de junho. De lá para cá, a Universidade tem sido palco de diversas atividades para recepcionar os calouros da maneira mais calorosa possível.

Uma dessas ações é a “Semana de Boas Vindas aos Alunos da FAED”, organizada pelos servidores da Faculdade de Educação, que acontece desde terça-feira (21). Com a proposta de integração entre os cursos de Pedagogia e Educação Física, além das atividades de apresentação dos professores dos cursos e relatos de experiências com as duas graduações, acontece, ainda esta semana, palestras e oficinas para o público em geral.

Na noite de hoje (22), está programada a palestra-dinâmica intitulada “Entre o sonho e o desafio de ser educador”, com o professor Jean Moraes, da Universidade Estadual de Londrina. O evento está marcado para às 19h30, no Auditório Central da UFGD, na Unidade 2. Para o dia 23, no mesmo horário, acontece uma Oficina de Recreação, ministrada também por Jean, na Quadra Poliesportiva da Unidade 2.

Encerrando a programação, no dia 24 acontece a palestra “O Bullying no ambiente escolar”, com o professor Gustavo Levandoski, da UFGD, às 19h30, no Auditório Central. Qualquer pessoa interessada pode participar, gratuitamente, das três atividades. Aqueles interessados em receber certificado de 20h por participação nas palestras e oficina devem preencher o formulário online disponível no link https://docs.google.com/forms/d/1xgHn0oDW773l849wq7kU41_V9Pa9vAJHZ5Dpmiu0EBU/viewform?edit_requested=true.

Atividades culturais

Também como parte da programação de recepção aos calouros da FAED, o Ginga – Grupo de Estudo em Dança e Ginástica da UFGD fará apresentações culturais para o público do evento. Como abertura da dinâmica do dia 22, o grupo preparou uma apresentação de tango. Já para abrir a palestra do dia 24, o grupo mostra todo seu gingado dançando forró com direito, inclusive, à música ao vivo.

Ficou interessado em participar do grupo de estudos? As reuniões acontecem todos os sábados, das 16h às 19h. Em breve haverá nova seleção e qualquer aluno ou servidor pode participar. Para mais informações, basta entrar em contato com a diretora do Ginga, Jacqueline Nunes, pelo e-mail jacquelinenunes@ufgd.edu.br.