Faculdade de Ciências da Saúde está com novo simulador de pacientes

Atualizada: 13/04/2016
A equipe do laboratório de Habilidades Médicas da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Grande Dourados (FCS/UFGD) recebeu, nos dias 7 e 8 de abril, treinamento operacional com novo simulador de pacientes.

Adquirido recentemente pela Faculdade, o manequim pode ser usado em diferentes ambientes de treinamento. Além de apresentar sinais vitais e sintomas clínicos, este modelo de simulador é acompanhado de monitores de pacientes e controlado por softwares em laptops.

Após o treinamento da equipe, os alunos do curso de Medicina, que já utilizam o laboratório, poderão aperfeiçoar as aulas práticas com diversos cenários clínicos programados. A enfermeira Andrea Carbone, responsável pelo laboratório de Habilidades Médicas, passou pelo treinamento e acredita que os equipamentos contribuem para a melhoria do desempenho dos futuros profissionais. “A utilização dos manequins durante as aulas proporciona qualidade no processo de ensino-aprendizagem e traz confiança ao aluno, que posteriormente irá a campo para atender pacientes reais”.

O laboratório conta, ainda, com um manequim para treinamento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), que poderá ser utilizado em treinamentos na UFGD e no Hospital Universitário para melhoria da assistência ao paciente.