Estudantes podem produzir a própria ficha catalográfica pelo portal da UFGD

Atualizada: 04/04/2016
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) começa hoje (04) a disponibilizar um sistema de produção on-line de ficha catalográfica. O serviço foi criado pela Coordenadoria de Serviços de Biblioteca e pela Coordenadoria de Informática.

A ficha catalográfica é um instrumento obrigatório nos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), Dissertações e Teses. Para facilitar sua produção, ao invés do acadêmico fazer o pedido na Biblioteca e a Biblioteca fazer a ficha, o próprio estudante poderá gerar sua ficha, por meio dos links http://portal.ufgd.edu.br/setor/biblioteca/ficha-catalografica  e UFGDNet direto.

Outro caminho para acessar o serviço de ficha catalográfica é por meio da página inicial do portal da UFGD, clicando no atalho “BIBLIOTECA” e depois no atalho “SOLICITAR FICHA CATALOGRÁFICA”. Nessa página também está publicado um tutorial instrutivo com todos os passos sobre como o usuário acessar, gerar, editar e imprimir a ficha catalográfica no UFGDNet.

E-mail: biblioteca.atendimento@ufgd.edu.br