ESAI convida para evento sobre "Tendências e Desafios para a Internacionalização”

Atualizada: 26/09/2016
Nesta terça-feira, 27 de setembro, o Escritório de Assuntos Internacionais (ESAI) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realizará o evento "Tendências e Desafios para a Internacionalização em Universidades Periféricas", com três palestras. O início será às 13h30, no auditório da FADIR (Rua Quintino Bocaiúva, nº 2.100, esquina c/ Manoel Santiago - Jardim da Figueira).

A palestra "A Importância do Programa PEC-G para o Processo de Internacionalização ‘em casa’" será ministrada pela chefe da Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores, Almerinda Augusta de Freitas Carvalho.

Prosseguindo com essa temática, mas trazendo um enfoque diferente, a segunda palestra é intitulada "A Importância do domínio de idiomas para o Processo de Internacionalização ‘em casa’: Programa Idiomas sem Fronteiras" e terá como palestrante o vice-presidente do Programa Idiomas sem Fronteiras/MEC, Virgílio Pereira de Almeida.

Já a terceira palestra tratará da "Captação de Recurso Internacional" e será ministrada pela coordenadora de Projetos da Unesp, Patrícia Gasparini Spadaro.

O objetivo é trocar informações e apresentar as boas experiências nos processos de internacionalização em Instituições de Ensino Superior. O evento pretende envolver os servidores (docentes e técnico-administrativos) e estudantes, porém a participação é permitida a qualquer interessado.

As vagas são limitadas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site (https://docs.google.com/forms/u/0/d/1eHnb4rkG7tWPwPY4Ki_AU0uUfYFl-KOzgVkbwBnHYnA/viewform?edit_requested=true&fbzx=-2941488610769230000).

CONTATOS:
Fone: 67-3410-2745/46