acessibilidade

Início do conteúdo da página
Junho
06
2016

Equipe da UFGD realiza Show da Química no IFMS de Ponta Porã

  Atualizada: 06/06/2016

A equipe do subprojeto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Química da UFGD realizou atividades práticas no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) - campus de Ponta Porã, no último dia 04. 
 

O “Show da Química” incluiu uma palestra com o professor Ademir Pereira  e uma peça teatral intitulada “Deu a louca no laboratório”, que apresentou a história de uma aula em laboratório, onde os alunos não seguem as orientações de segurança e, por isso, enfrentam situações inesperadas. As atividades aconteceram durante o encerramento da Semana do Meio Ambiente do IFMS. 
 

O Show da Química é desenvolvido como atividade de extensão e realizado por professores e acadêmicos do curso de Química da UFGD. A equipe realiza encenações teatrais que apresentam experimentos de química com impacto visual, como, por exemplo, liberação de fumaça, combustão e mudança de coloração de substâncias, tomando sempre todas as medidas de segurança necessárias. 
 

Conforme Ademir, dentre os objetivos da atividade estão a divulgação científica e a do curso de Química. “Além de ser uma atividade lúdica, trabalhamos o ensino de Química por meio da desmistificação de conceitos científicos”, explica o professor.




    Fotos