-A A +A
DOURADOS, 17 de Março 2017

Encontro promovido pelo SAE discute protocolos de atendimento a pacientes com HIV

Palestras reuniram 80 profissionais do HU-UFGD no auditório do hospital

COMPARTILHE:

hu
O Serviço de Atendimento Especializado (SAE) do Programa Municipal de DST, Aids e Hepatites Virais da Prefeitura Municipal de Dourados promoveu quinta-feira (16) um encontro de atualização para os profissionais do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD).
 
Dirigido a todos os profissionais de saúde envolvidos no atendimento aos pacientes com HIV/Aids, o encontro com especialistas da área foi uma oportunidade para conhecer o que existe de mais recente no manejo dos pacientes, bem como discutir novos protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas. O encontro teve a participação de 80 colaboradores do HU-UFGD.
 
A capacitação promovida pelo SAE foi por duas palestras. O infectologista Daniel Gallina Martins Abrahão abordou o tema "Recomendações para Profilaxia da Transmissão Vertical do HIV e Terapia Antirretroviral em Gestantes" e a obstetra Solange Rita Bernardo dos Santos falou sobre as Infecções Sexuais Transmissíveis (ISTs). Também foi apresentado aos participantes o fluxo de funcionamento do SAE.
 
Fonte: Unidade de Comunicação - HU-UFGD

GALERIA DE FOTOS

  • Giro UFGD
UFGD - Unidade 1
Rua João Rosa Góes, 1761 - Vila Progresso, Cx. Postal 322 - CEP 79825-070
67 3410-2002

UFGD - Unidade 2
Rodovia Dourados - Itahum, Km 12 - Cidade Universitaria, Cx. Postal 533 - CEP 79804-970
67 3410-2001

Este Sítio Web é acessível via IPv6!