acessibilidade

Início do conteúdo da página
Março
30
2016

​Empresa Junior de Agronomia promove workshop sobre manejo de pragas

  Atualizada: 30/03/2016
A Empresa Júnior Terra Fértil, composta por acadêmicos do Curso de Agronomia da UFGD, irá promover um workshop com o tema Avanços no Manejo de Pragas do Algodoeiro. O evento será realizado no dia 04 de abril, no Auditório Central da Unidade I, e contará com palestras e discussões científicas sobre o estado atual e as tendências no controle dos principais insetos prejudiciais à cultura do algodão no Brasil.
 
As inscrições podem ser feitas pela página http://goo.gl/forms/mkTOA8xxQs, com o pagamento de uma taxa de R$5,00 mais um quilo de alimento não perecível. Veja abaixo a programação completa do evento:
 
18h30 - Credenciamento 
19h00 - Abertura: Rodrigo Kelson - Coordenador do Curso de Agronomia da UFGD.
Palestra 01Manejo de lepidópteros nos sistemas produtivos do Cerrado Brasileiro - Rosalia Azambuja e Ricardo dos Santos (UFGD).
Palestra 02Manejo da resistência de pragas-alvo à tecnologia Bt: bases conceituais, métodos de pesquisa e situação atual - (Evandro Gauer /UFGD).  
Palestra 03Manejo da mosca branca nos sistemas produtivos do Cerrado Brasileiro - Kellen Maggioni e Letícia C. Cerqueira (UFGD).
Palestra 04Planejamento e condução de lavouras Bt, com ênfase no refúgio como estratégia de Manejo da Resistência - Danilo Santana e Matheus Pereira (UFGD).
IntervaloCoffee Break.
Palestra 05Realismo, eficácia, uso e perspectivas de Controle Biológico das pragas do algodoeiro brasileiro - Ellen de Souza e Mateus Fuchs (UFGD).
Palestra 06Combate do bicudo do algodoeiro no Brasil e avaliação de diferentes métodos de destruição de restos culturais para variedades transgênicas e convencionais - Rafael Azevedo e Jhone de Souza (UFGD).
22h30 - Encerramento do Evento.



    Fotos