acessibilidade

Início do conteúdo da página
Outubro
05
2016

​EMBRAPII abre chamada pública para seleção de Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica

  Atualizada: 05/10/2016
Está aberta desde a última sexta-feira (30/09/2016) a chamada pública externa EMBRAPII nº 01-2016, cuja intenção é de selecionar até 5 (cinco) Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica, públicas ou privadas sem fins lucrativos, para constituírem Unidades EMBRAPII (UEs).

A EMBRAPII (Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) é qualificada como uma Organização Social pelo Poder Público Federal desde setembro de 2013. A assinatura do Contrato de Gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC ocorreu em 2 de dezembro de 2013, tendo o Ministério da Educação – MEC como instituição interveniente. Os dois órgãos federais repartem igualmente a responsabilidade pelo seu financiamento.

Para a referida chamada, o credenciamento será exclusivo para o segmento da Unidade Candidata responsável pela área de competência definida no Plano de Ação. A área de competência caracteriza a especialização temática da UE. Ela deve permitir um entendimento claro do seu eixo de atuação para o desenvolvimento de projetos de inovação. Sua delimitação não deve ser tão estrita, de forma a restringir sua atuação e seu mercado, nem tão genérica que configure um conjunto de especializações dispersas.

As áreas de conhecimento a serem selecionadas são as seguintes:
  1. Robótica, mecatrônica e manufatura avançada
  2. Química
  3. Química Verde
  4. Materiais
  5. Energia renovável
  6. Biotecnologia, Biomassa e biodiversidade
  7. Tecnologias de alimentos
  8. Biofármacos e fármacos
 
Até o dia 28/10 é necessário enviar carta de manifestação de interesse. Até o dia 16/11, a proposta de credenciamento. Mais informações sobre as áreas, requisitos, informações, outras datas do cronograma e a chamada completa estão no link: http://embrapii.org.br/chamada-publica-01-2016/
 
Fonte: PROPP/UFGD



    Fotos