acessibilidade

Início do conteúdo da página
Agosto
01
2016

EDUFGD realiza treinamento para editores de periódicos

  Atualizada: 01/08/2016
A Editora da UFGD convida todos os editores de periódicos da instituição e colaboradores efetivos a participarem do 1º Treinamento SEER (Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas), que será realizado no dia 10 de agosto de 2016 (quarta-feira), nos períodos matutino (8h30 às 11h) e vespertino (13h30 às 17h), no Laboratório de Informática II da FACET – Unidade II.

Estão abertas 25 vagas e as inscrições serão encerradas em 05 de agosto (sexta-feira), no e-mail editora@ufgd.edu.br.

O treinamento abordará temas como: visão geral do SEER; processo de submissão e avaliação de artigos; cadastros; processo de edição e publicação; edição de texto, layout, leitura de teste e publicação de edição; recuperação de senha, edições anteriores, e-mails, plug-ins e formulários de avaliação.
 
SOBRE O SEER
O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos. Recomendado pela CAPES, o processo editorial no SEER permite uma melhoria na avaliação da qualidade dos periódicos e uma maior rapidez no fluxo das informações. A aceitação do SEER pela comunidade brasileira de editores científicos vem do desempenho do sistema e de sua fácil adaptação aos processos de editoração em uso. Também o SEER permite que a disseminação, divulgação e preservação dos conteúdos das revistas brasileiras apresentem uma melhoria na adoção dos padrões editoriais internacionais para periódicos on-line 100% eletrônicos.



    Fotos