acessibilidade

Início do conteúdo da página
Maio
12
2016

Educação pelo Cinema debaterá "O Segredo de Brokeback Mountain"

  Atualizada: 12/05/2016
O projeto de extensão Educação pelo Cinema XV convida para a exibição e debate do filme "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005), dirigido por Ang Lee, neste sábado (14), às 14h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A sessão é aberta e gratuita, então todos os interessados podem participar. A classificação indicativa é de 16 anos.

Neste ano o foco do projeto é "amor, sexo e romantismo no cinema do século XXI" e com o filme deste mês as discussões serão sobre a temática LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

Vencedor dos Oscar de melhor direção, roteiro adaptado e trilha sonora, O Segredo de Brokeback Mountain narra a história de Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis del Mar (Heath Ledger), dois jovens vaqueiros que se conhecem e se apaixonam em 1963, enquanto trabalham juntos em um serviço de pastoreamento de ovelhas na fictícia montanha de Brokeback, no Wyoming. O filme documenta o complexo relacionamento emocional, sexual e romântico que eles passam a ter no curso de dezoito anos.

O  projeto de extensão Educação pelo Cinema mantém as inscrições abertas (certificado de 40 horas) e, portanto, todos os interessados no tema "amor, sexo e romantismo no cinema do século XXI" podem participar.
 
Informações: AlcimarQueiroz@ufgd.edu.br
Sinopse: Wikipédia
 



    Fotos