Editora UFGD fez o lançamento de 10 novos livros

Atualizada: 10/10/2016
A Editora da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) celebrou seu aniversário de 10 anos com o lançamento coletivo de 10 livros na noite da última sexta-feira, 07 de outubro, e com a exposição de todo o seu acervo, formado por aproximadamente 170 obras, no sábado, 08 de outubro, no Shopping Avenida Center.

Na oportunidade, a reitora da UFGD, Liane Calarge destacou as vantagens da experiência de leitura do livro impresso e valorizou o trabalho da Editora. “Ter o livro na mão é uma viagem sempre. A Editora faz com muito zelo a sua parte técnica e os conteúdos abrangem várias especialidades e contam a história de Dourados e do Mato Grosso do Sul. A gama de títulos que nós temos faz com que a gente sonhe (...) E nós queremos muito mais livros, queremos aumentar quase que o dobro nos próximos cinco anos. Uma das formas de interação entre a nossa comunidade acadêmica, a comunidade de Dourados e da Região é o livro. Por isso, o que a Editora faz é tão importante e precisa ser mais difundido, mais visto pela comunidade”, defendeu a reitora.

O coordenador da Editora, Rodrigo Garófallo Garcia também valorizou a atuação da equipe. “Quando a obra é depositada na nossa editora, recebe todo o tratamento de revisão, edição, diagramação, capa, todo o cuidado com o ISBN, com o registro da obra, fazemos a negociação com a gráfica, enfim, todo um trabalho que é muito especial e feito com muito carinho para que o resultado seja esse que os senhores terão oportunidade de conhecer hoje”, detalhou o coordenador.

O evento lançou as seguintes obras: “A Escravização Indígena e o Bandeirante no Brasil Colonial: Conflitos, Apresamentos e Mitos”, de Manuel Pacheco Neto; “Desafios da Educação Física: Cultura e Corpo em Movimento”, de Manuel Pacheco Neto (Org.); “Dicionário Crítico de Gênero”, de Losandro Antonio Tedeschi (Org.); “O Patrimônio Ambiental Urbano de Corumbá-MS: Identidade e Preservação”, de Joelson Gonçalves Pereira; “O Corpo na Ponta do Lápis Abrindo Janelas: O Ensino de Arte no Palco da Vida”, de Maria José de Oliveira Nascimento; “Produção do Espaço Urbano e Regional: Leituras de uma Cidade Média”, de Maria José Martinelli Calixto e Valéria Ferreira da Silva (Orgs.); “O Nível Médio de Escolarização: História e Discursos Contemporâneos”, de Rosemeire de Lourdes Ziliani (Org.); “Fronteiras Invisíveis: As Relações do Brasil com a América Latina”, de Marcos Antonio da Silva e Guillermo Alfredo Johnson (Orgs.); “A América Latina Contemporânea: Espectros, Diversidades e Seletividades”, Guillermo Alfredo Johnson e Marcos Antonio da Silva (Orgs.); e “Leituras sobre Mulheres: O Fazer e Refazer de Caminhos”, de Alzira Salete Menegat (Org.).

O lançamento coletivo contou também com apresentações culturais do projeto “Coisa nossa... assim da terra”, da Coordenadoria de Cultura da UFGD, e do violonista Israel Conversani.
Os interessados em adquirir a versão impressa dos livros precisam fazer a compra na Editora UFGD, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A Editora está localizada na Rua Albino Torraca, 1009, Vila Progresso. Já quem deseja fazer o download gratuito das obras pode acessar o seguinte endereço eletrônico: http://portal.ufgd.edu.br/setor/editora/catalogo .

Fone: (67) 3410-2651/2652
E-mail: editora@ufgd.edu.br