acessibilidade

Início do conteúdo da página
Março
15
2016

EaD: UFGD forma turmas em Porto Murtinho e Miranda

  Atualizada: 15/03/2016
Dias 24 e 30 de março, será a vez dos acadêmicos de Licenciatura em Pedagogia e em Computação, dos polos de Porto Murtinho e Miranda, receberem o canudo da Faculdade de Educação a Distância - EaD da UFGD. A solenidade dos formados de Bataguassu e São Gabriel do Oeste aconteceu na semana passada.

Essas são as primeiras turmas que estão colando grau via EaD, totalizando 78 acadêmicos. Atualmente, a UFGD atende mais de 900 pessoas com cursos de graduação e pós-graduação via Eduação a Distância, expandindo conhecimento para dez cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo os municípios de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Costa Rica, Japorã, São Gabriel do Oeste, Porto Murtinho, Rio Brilhante e Miranda.

Elizabeth Rocha, diretora da Faculdade de Educação a Distância – EaD, destaca que a proposta de ensino e aprendizagem a distância é uma forma de democratizar e interiorizar o acesso ao ensino superior, oportunizando às pessoas ensino e aprendizagem em diversas áreas do saber.

CURSOS
Pela EaD, a Universidade oferece os cursos de graduação em Administração Pública, nas Licenciaturas em Pedagogia, Computação e em Física e Letras/Libras. Além disso, a Instituição oferta especializações em Gestão Pública Municipal, Gestão Pública, Gestão em Saúde e no Ensino de Matemática.

Recentemente, os cursos de Licenciatura em Pedagogia e em Computação receberam conceito 4, em avaliação realizada pelo Ministério da Educação.

DIFERENCIAL
A EaD da UFGD é a única do país a ofertar educação a distância - Licenciatura em Pedagogia -  em uma aldeia indígena, no município de Japorã, e no presídio Harry Amorim Costa, em Dourados. São oportunidades dadas a públicos diversos e diferenciados, fazendo valer sua missão e seus valores como instituição de ensino, pesquisa e extensão.

ENTREVISTA
A diretora da Faculdade de Educação a Distância, Elizabeth Rocha falou sobre a importância da educação a distância em entrevista publicada no Programa Giro UFGD.