Janeiro

Doutorando da UFGD defende primeira tese da Pós-graduação em Educação

Atualizada: 20/01/2017
Na próxima segunda-feira, 23 de janeiro, acontece na Universidade Federal da Grande Dourados a defesa da primeira tese do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu/UFGD).

Intitulado “Educação Especial e Educação do Campo: entre porteiras marginais e fronteiras culturais”, o trabalho tem por objetivo geral analisar as práticas discursivas e não discursivas de articulação entre a Educação Especial e a Educação do Campo, no âmbito da Educação Básica, na rede municipal de ensino de Paranaíba/MS. Envolvendo, ao todo, 24 profissionais da educação, a pesquisa aponta como principal desafio a construção de uma articulação entre as duas modalidades para atender necessidades específicas e diferenças socioculturais, etárias, étnico-raciais, de gênero, de origem, as possibilidades e os limites do processo ensino-aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação oriundos do campo.

O doutorando Washington Cesar Shoiti Nozu, defenderá o trabalho às 9h, na sala 11 da Faculdade de Educação (FAED), localizada na Unidade 2 da UFGD.

A banca será composta pelas professoras doutoras Marilda Moraes Garcia Bruno (orientadora), Aline Maira da Silva (UFGD), Morgana de Fátima Agostini Martins (UFGD), Doracina Aparecida de Castro Araújo (UEMS) e Denise Meyrelles de Jesus (UFES).

Para mais informações sobre o PPGEdu, acesse: http://portal.ufgd.edu.br/pos-graduacao/mestrado-doutorado-educacao