​Dourados receberá Encontro Nacional de Estudantes de Letras Libras

Atualizada: 04/11/2016
De 10 a 12 de novembro a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) sedia o 9º Encontro Nacional de Estudantes de Letras Libras (ENELL). As inscrições como participantes podem ser feitas até o dia do evento. Até quinta-feira (10), as inscrições têm o valor de R$ 120,00. Para se inscrever e conferir a programação completa, basta acessar o endereço eletrônico http://enell.ufgd.edu.br/.

Com o tema “Velhos paradigmas, novos desafios em diferentes contextos”, o evento terá na programação mesas de debates, além de oficinas, apresentações culturais e lançamentos de livros. A solenidade de abertura prevê a apresentação de poesias e do Hino Nacional em Libras.

A organização já divulgou a promoção das seguintes mesas redondas: “Educação de surdos e as políticas públicas” (dia 10); “Educação de Surdos e as Tecnologias de Informação e Comunicação” (dia 10); “Os contornos da constituição do campo investigativo do intérprete de Libras” (dia 11); “Professor de Libras: que profissional é esse?” (dia 11); “Identidade Cultural: a constituição de uma identidade surda múltipla e dinâmica” (dia 12) e “Egressos do Letras Libras: Relatos de Experiência” (dia 12).

A realização é da Faculdade de Educação a Distância da UFGD com apoio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e da Associação dos Surdos e Tradutores/Intérpretes Mãos de Dourados.