Cursos de Língua Inglesa, Inglês Instrumental, Conversação e Língua Espanhola

Atualizada: 06/07/2015
A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados, por meio do Centro de Línguas, oferece à comunidade cursos de Língua Inglesa, Inglês Instrumental e Língua Espanhola.

O Centro de Línguas da UFGD é decorrente de um projeto de extensão que existe há mais de treze anos e tem o propósito de contribuir para uma maior integração entre a universidade e a sociedade. Os cursos oferecidos são ministrados por docentes capacitados, com ampla experiência no ensino de línguas, garantindo assim a aprendizagem do aluno.

O Centro de Línguas não visa lucros e objetiva oferecer o ensino de línguas estrangeiras ao alcance de todos. Cobra-se para os níveis Básicos, Intermediários, Avançados, Conversação e cursos Instrumentais de Inglês e de Língua Espanhola, uma taxa semestral de R$ 350,00 (Trezentos e cinquenta Reais) e para os níveis Teens e Kids (cursos para adolescentes) uma taxa semestral de R$ 300,00 (trezentos Reais). As referidas taxas podem ser divididas em até três parcelas, recolhidas por meio de Boleto Bancário, podendo ser atribuídos abatimento de R$ 30,00 (ou R$ 10,00 por parcela) para pagamentos realizados até o dia do vencimento do Boleto Bancário.

O material utilizado para o ensino dos diversos módulos de Língua Inglesa é o Livro Interchange – Fourth Edition – Cambridge (Coleção Completa), Smile – para os Kids e Interchange – Intro - Fourth Edition para os Teens. Para os cursos de Língua Espanhola adotamos a Série do Livro Nuevo Ven com acréscimo de material complementar. Para o curso de Inglês Instrumental, adotamos o livro “Inglês Instrumental: estratégias de leitura: módulo I. São Paulo: Texto novo”.
As turmas são formadas de acordo com a faixa etária dos alunos, atendendo adultos, adolescentes e crianças a partir de 09 anos. Cada curso tem carga horária semestral de 40 horas. As aulas são oferecidas durante a semana no período matutino, vespertino, noturno e aos sábados (matutino e vespertino).
As provas de nivelamento, destinadas a novos alunos, que desejam ingressar no Centro de Línguas em níveis mais avançados, serão obrigatórias e aplicadas nos seguintes dias e horários:

• 28, 30 e 31 de Julho (Terça, Quinta e Sexta-feira) de 2015 (períodos: matutino - 08:30h às 10:30h - e vespertino – 13:30h as 16:30h).
• As avaliações de nivelamento dos cursos de Língua Inglesa serão realizadas na Sala nº 505 e as avaliações de nivelamento dos cursos de Língua Espanhola serão realizadas na Sala nº 304 (laboratório de línguas).
• Os resultados das provas de nivelamento serão divulgados no dia seguinte, nas dependências da secretaria do Centro de Línguas, após a realização das mesmas.
• Para a realização das provas de nivelamento, o discente deverá pagar uma taxa no valor de R$ 25,00 (Vinte e Cinco Reais), recolhida através de Boleto Bancário.

As matrículas serão realizadas, pessoalmente, na secretaria do Centro de Línguas, na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso, Unidade I da UFGD, nos dias: 27 de julho a 07 de agosto de 2015, de segunda à sexta-feira (exceto aos sábados). Horário: 09h às 11h e de 14h às 17h. As vagas são limitadas por turmas e a previsão do início dos cursos é a partir de 10 de Agosto de 2015 (segunda-feira). As matrículas serão realizadas por ordem de chegada, até o limite de vagas, e somente serão homologadas após a confirmação do pagamento do primeiro Boleto Bancário. Haverá lista de espera para alunos interessados nos cursos do Centro de Línguas da UFGD, e serão convocados para realizarem suas matrículas caso ocorra desistências de matrículas ou caso não sejam homologadas matrículas por falta de pagamento.

Documentação solicitada para realização de Matrícula e Rematrícula:
• Cópia de Comprovante de Endereço atualizado, com o CEP, Telefones para contato, E-mail (caso possua) e Cópia do RG e CPF (para alunos emancipados);
• Cópia de Comprovante de Endereço com o CEP, Telefones para contato, E-mail (caso possua), Cópia do RG e CPF do responsável no ato da matrícula e cópia do RG ou Certidão de Nascimento do aluno (para aluno não emancipados);
• Servidores da UFGD e de Outras Universidades, deverão ainda apresentar o crachá de identificação e a cópia do mesmo, informando o SIAPE.
• Acadêmicos da UFGD e de Outras Universidades, deverão ainda apresentar a cópia de comprovante de matrícula ou carteirinha da Biblioteca com o nº do RGA.
• A taxa do Curso para os funcionários e discentes da UFGD e de outras Universidades será de R$ 300,00 (Trezentos Reais), pelo semestre letivo, podendo ser dividida em até três (03) parcelas.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3410-2890.