Março
2017

COUNI emite Moção de repúdio contra Resolução da Secretaria Estadual de Educação

Atualizada: 03/03/2017

O Conselho Universitário - COUNI da UFGD aprovou na última reunião uma Moção contra a Resolução nº. 3.196 de 30 de janeiro de 2017, emitida pela Secretaria Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul, que dispõe sobre a organização curricular e o regime escolar do ensino fundamental e do ensino médio nas escolas da Rede Estadual de Ensino de MS.
No documento, a Universidade manifesta seu desacordo e repúdio quanto à medida tomada pela Secretaria que decidiu unilateralmente retirar da Matriz Curricular do Ensino Médio a disciplina Literatura sem, sequer, ouvir a sociedade civil sul-mato-grossense, bem como os órgãos diretamente ligados à área da Educação incluindo a Universidade.
O texto discorre sobre os prejuízos a curto e a médio e longo prazo e enfatiza que a medida é mais lamentável ainda quando se percebe que o Estado que se orgulha de sua produção literária e artística é o mesmo que decide tirar a Literatura do horizonte de formação de seus alunos.

Leia o documento na íntegra pelo link:   http://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/COUNI/Res.%2020-2017%20Mo%C3%A7%C3%A3o%20contra%20a%20Resolu%C3%A7%C3%A3o%20SED%20n%C2%BA%203.196-2017.pdf