COUNI aprova padronização nas regras de afastamento para qualificação

Atualizada: 02/06/2016
Mudança já vale para servidores que se afastaram em 2016

A reunião do Conselho Universitário (COUNI) da UFGD na manhã desta quinta-feira (02) aprovou alteração na regra para afastamentos de servidores para qualificação. Os prazos máximos tanto para o servidor que cursa pós-graduação em Dourados quanto para os servidores que estudam fora da cidade agora são os mesmos. A regra estabelece afastamento de um ano para mestrado e de dois anos para doutorado.

A alteração foi motivada por manifestação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais (SINTEF). O sindicato alegava ser prejudicial aos servidores e à UFGD a regra que estipulava apenas metade do tempo de afastamento para os servidores que realizam pós-graduação na cidade de Dourados.

A comissão formada por membros do COUNI para avaliar os impactos da padronização sobre as atividades da Universidade deu parecer favorável à alteração. A votação dos conselheiros decidiu por ampla maioria que os efeitos da nova regra já valem para os servidores que se afastaram no primeiro semestre de 2016.

A partir de agora, todas as unidades acadêmicas e pró-reitorias da universidade terão até o dia 30 de junho para solicitar alterações em seus planos de capacitação e qualificação.