Coral de Trombones abrirá a Temporada de Concertos da UFGD

Atualizada: 08/04/2016
O Coral de Trombones da UFMS, dia 14, abrirá a Temporada de Concertos 2016 da UFGD. Ao longo do ano, a Temporada contará com apresentações gratuitas da Orquestra da UFGD e de grupos convidados.

O concerto começará às 19h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). O Coral de Trombones da UFMS é coordenado pelo professor do curso de Música e trombonista Jackes Douglas, iniciou suas atividades em 2015 e conta com a participação de nove integrantes, em sua maioria discentes.

Na oportunidade, também haverá um masterclasses de trombone, ofertado pelo professor Jackes Douglas, e outro de percussão sinfônica, ofertado pelos discentes de Música, Lucas Rosa e Rodrigo OCampos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail orquestraufgd@gmail.com e as aulas acontecerão das 14h às 17h. Os masterclasses são abertos para músicos e para o público em geral: aqueles que não tocam os instrumentos podem acompanhar as aulas como ouvintes.

A Temporada de Concertos 2016 é uma promoção da Coordenadoria de Cultura da UFGD.

Mais informações pelo e-mail orquestraufgd@gmail.com ou telefone 67-3410-2869.

Saiba mais

Jackes Douglas Nunes Angelo possui Mestrado em Música, Criação e Expressão pela Universidade Federal de Goiás (2015). Especialização em Gestão e Orientação Educacional pela Faculdade Tecnológica Equipe Darwin (2011), e Graduação em Educação Musical com habilitação em Instrumento Musical: Trombone, pela Universidade Federal de Goiás (2010). É professor de Trombone e Atividades Complementares da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e professor da Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Lazer do Estado de Goiás, atuando como maestro e professor de trombone da Banda Marcial do Colégio Estadual Francisco Maria Dantas. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Performance Musical, Educação Musical, Música de Câmara e Orquestra Sinfônica.​