Conselho Universitário aprova Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Atualizada: 10/06/2016
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) avança mais passo em direção à implementação do Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, o primeiro da Faculdade de Engenharia. O Conselho Universitário aprovou o curso no último dia 02 e reforçou a autorização dada em março pela Capes.

O edital de abertura do processo seletivo está previsto para ser lançado até o final do mês de junho e o início das aulas para o segundo semestre de 2016. O curso terá 11 vagas disponíveis e conta com duas linhas de pesquisa:

1)  Ciência de Alimentos: aborda a extração, caracterização e aplicação de amido e de resíduos do processamento de hortaliças, raízes, rizomas e tubérculos em produtos destinados à aplicações alimentares e ambientais, além do desenvolvimento, caracterização e efeitos de alimentos funcionais.

2) Tecnologia de alimentos: voltada para tecnologia de produtos cárneos e pescado.

O corpo docente do mestrado contará com a participação de 11 professores doutores e um pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste. Em breve será lançada a página do programa no Portal UFGD.