Comunidade do Assentamento Taquaral recebe visitas

Atualizada: 16/03/2017
A Comunidade do Assentamento Taquaral, no município de Corumbá-MS recebeu hoje (14/03/2017) a visita da Magnífica Reitora Profa. Dra. Liane Maria Calarge, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura Profa. Dra. Juliana Mauad e a Coordenadora de Extensão Profa. Dra. Mara Mussury. A visita teve por objetivo conhecer o Centro de Múltiplo de Atendimento do Assentamento Taquaral (Estação Experimental) e realizar uma roda de conversa interinstitucional para um diálogo horizontal na perspectiva de direcionar ações que atendam efetivamente os anseios desta comunidade. Participaram da roda de conversa representantes do Assentamento, Embrapa Pantanal, Prefeitura Municipal de Corumbá, Associação dos Apicultores, Agraer, bem como os discentes do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC) da UFGD que vivem no Assentamento.
A Reitora enfatizou que durante as etapas presenciais (Tempo Universidade) estará à disposição para apoiar os estudantes no desenvolvimento de atividades que venham contribuir para o seu processo de formação e, ao mesmo tempo, valorizá-los como agentes fundamentais à promoção de uma maior aproximação da Universidade com a comunidade do campo, mediante a execução de projetos institucionais. A Profa. Juliana informou que a PROEX está em fase de estruturação do Núcleo de Práticas Extensionistas, o qual terá como objetivo dialogar, debater, organizar e sistematizar com os diversos setores da sociedade as demandas que envolvam a extensão universitária, com a finalidade de priorizar essas ações que muito contribuem para o fortalecimento da função social da Universidade.